4 REMéDIOS CASEIROS PRA FURúNCULO

4 Remédios Caseiros Pra Furúnculo

4 Remédios Caseiros Pra Furúnculo

Blog Article


Doenças Mentais E Neurológicas Atingem Por volta de 700 Milhões De Pessoas, Alerta OMS


A legionelose, bem como conhecida como doença dos legionários, é uma infecção potencialmente grave, provocada por uma bactéria chamada Legionella pneumophila. A legionelose é uma infecção não contagiosa, que costuma ser adquirida a partir da inalação de partículas água contaminadas com a bactéria Legionella e podes gerar uma pneumonia atípica. Por esse post vamos explicar o que é a doença dos legionários, como é a sua transmissão, quais são os seus sintomas e quais são as opções de tratamento.


Vamos aproximar-se apenas a legionelose, uma maneira preocupante de pneumonia atípica. visite este backlink é doença do legionário? A legionelose é uma infecção que só foi reconhecida em 1976, depois de um surto de pneumonia entre os membros de uma convenção dos legionários americanos, um grupo formado por veteranos de competição dos EUA.


A convenção foi praticada em um hotel pela Filadélfia, cujo sistema de ar condicionado central estava contaminado na bactéria Legionella pneumophila. Só uma semana depois da convenção, 130 participantes do evento agora tinham sido hospitalizados e vinte e cinco tinham mortos com um bizarro quadro de agonia torácica, inexistência de ar, tosse e febre. A origem da doença só foi reconhecida meses depois, após intensa investigação por parte do departamento de saúde americano.


Tal a doença, quanto o teu agente causador, desconhecidos da ciência até aquele momento, foram batizados em homenagem aos legionários que adoeceram. A descoberta da Legionella pneumophila e da tua forma de propagação provocou uma radical mudança nos padrões de higiene e segurança dos sistemas de ar-condicionado e de água em geral. Todavia, apesar dos cuidados, dezenas de novos surtos de legionelose continuaram a suceder em o mundo todo desde a identificação da doença.


Há casos, inclusive, de transmissão dentro de hospitais. Os surtos mais novas ocorreram em Portugal, Alemanha, Austrália e EUA. O surto mais grande inscrito por enquanto ocorreu na Espanha, em 2001, com cerca de 450 casos confirmados. Desde a sua identificação, a compreensão acerca da doença dos legionários aumentou consideravelmente. Sabemos hoje que a legionelose se transmite pelo ar, por intermédio de gotículas contaminadas de água, e que poderá causar preocupante pneumonia, principalmente em pessoas mais debilitadas, como idosos, imunossuprimidos ou pacientes com doença pulmonar prévia.


A bactéria Legionella pneumophila assim como podes produzir um quadro mais brando, conhecido como doença de Pontiac, que se assemelha muito à gripe comum (leia: GRIPE | Sintomas, Tratamentos e Vacina). Muitas referências bibliográfica chamam de legionelose cada infecção na Legionella, incluindo as formas brandas. Por esse artigo vamos nos expor à maneira perigoso da doença apenas como legionelose ou doença do legionário. A forma branda será sempre chamada de doença de Pontiac. Farei essa discernimento para não existir confusão, visto que a doença de Pontiac é uma maneira benigna, que não cursa com pneumonia nem ao menos traço de morte. Como neste momento visto no primeiro parágrafo nesse post, a legionelose não é uma doença contagiosa.

  • Cristal de Aloe (a quantidade depende da área afetada)
  • 1 colher (de sopa) de gengibre
  • Continua a ter sintomas apesar do tratamento
  • Herpes genital
  • um colher de chá de azeite
  • Insuficiência hepática, cardíaca ou renal
  • 3 Pilates poderá melhorar a insônia

Não existe transmissão de alguém para outra, assim sendo, pacientes internados com legionelose não necessitam continuar em isolamento. Se você tem um parente ou amigo diagnosticado com a doença dos legionários, a sua amargura não deve ser com o contato recente que vocês tiveram, mas sim com o tipo de recinto em que ambos estiveram presentes há pouco tempo.


A transmissão também não parece transcorrer por intermédio da ingestão da água. Não se pega legionelose bebendo água, contudo sim aspirando partículas de água contaminadas presentes no ar. Vamos explicar com mais detalhes. A Legionella pneumophila é uma bactéria que vive em ambientes aquáticos, incluindo lagos e córregos. Contudo, nas referências naturais de águas, a quantidade de Legionella existente é muito pequena, sendo baixo o risco de contaminação. top artigo /p>

A bactéria parece desejar mesmo é de reservatórios artificiais de água. Locais onde a água fica estocada, com temperaturas amenas (25 a 42ºC), como encanamentos e reservatórios, são ideais para a multiplicação da Legionella. A presença de outros microrganismos aquáticos, tais como algas, amebas, protozoários ciliados e novas bactérias também ajudam a promover o desenvolvimento da Legionella.


Uma enormidade de sistemas de água de imediato foram identificados como potenciais fontes de legionelose. Só pra ilustrar, existem casos descritos de doença do legionário que foram adquiridas por causa de chafariz em lobby de hotel luxuoso, banheiras de hidromassagem em spas e até piscinas de clubes. Alguns casos de legionelose adquiridos em hospitais ocorreram já que o encanamento de água estava colonizado com a bactéria.

Report this page